Eu canto samba
Porque só assim eu me sinto contente
Eu vou ao samba
Porque longe dele eu não posso viver
Com ele eu tenho de fato uma velha intimidade
Se fico sozinho ele vem me socorrer

Há muito tempo eu escuto esse papo furado
Dizendo que o samba acabou
Só se foi quando o dia clareou
Há muito tempo eu escuto esse papo furado
Dizendo que o samba acabou
Só se foi quando o dia clareou

Eu Canto Samba – Paulinho da Viola

Essa é uma das minhas músicas favoritas na vida… Mesmo. E hoje, lá no Twitter vi o @inagaki dizer que era Dia do Samba, portanto, nada melhor do que uma música do meu sambista predileto, que também é da minha Portela, escola do meu coração. Samba (the real one) está entre os ritmos mais gostosos de se ouvir e de se dançar. Samba de qualidade, hoje em dia é pedra rara, mas há muita jóia produzida por aí e cabe a nós apurar nossos ouvidos e nos entregar a essa delícia. =)

E viva o Dia do Samba!

