Não me iludo
Tudo permanecerá
Do jeito que tem sido
Transcorrendo
Transformando
Tempo e espaço navegando
Todos os sentidos…

Tempo Rei – Gilberto Gil

A gente às vezes tem a mania de achar que sabe das coisas, que tem certeza do que tá rolando, do que vai rolar, do que rolou. Mas no fim, a gente só pode ter certeza dos nossos sentimentos e pensamentos, e nunca ficar supondo pelos outros. Eu fiquei 6 anos num relacionamento falido, onde as coisas deram certo por pouco mais de 1 ano, porém, eu ficava nos meus devaneios, afirmando pra mim mesma e pra quem quisesse ouvir que ele me amava, que só tinha problemas em admitir aquilo e blá blá blá. Até hoje tenho minhas dúvidas se isso era verdade, mas, ainda que fosse, que vale estar com uma pessoa que não tá a fim de te assumir, mesmo que goste de você?

Hoje em dia não sei se me ‘venderia’ assim tão barato… Tô aqui seguindo minha vida, muito calcada onde tô pisando e sem a menor vontade de ficar pensando no que poderia ter sido, vou curtindo o momento, o aqui e o agora e ficando triste ou feliz de acordo com o que a vida vai me oferecendo. Mas sem estar disposta a ficar me iludindo com esse tipo de suposição de “ele me ama, mas…”, “ela é minha amiga, mas…”. Não vale a pena não… E sei disso por experiência própria…

Hoje eu posso dormir tendo o braço do Thi como travesseiro, amanhã pode ser que um dos dois possam ter discurtido total. Tô com a Pepper aqui no meu colo e daqui uns anos sei que ela não vai estar mais… Então, tenho que desfrutar melhor cada segundinho de felicidade que me for ofertado. E não, de maneira alguma, ficar me iludindo com o poderia ter sido…

