Por que que eu passo a vida inteira com medo de morrer?
Por que que os sonhos foram feitos pra gente não viver?
Por que que a sala fica sempre arrumada se ela passa o dia inteiro fechada?
Por que que eu tenho caneta e não consigo escrever?
Por que que existem as canções e ninguém quer cantar?
Por que que sempre a solidão vem junto com o luar?

Gospel – Raul Seixas

Tá, eu confesso, num geral, eu odeio as músicas do Raul Seixas. Não adianta, não curto… Mas sempre há exceções, e essa é uma delas (ao lado de Paranóia e O dia em que a Terra parou). Essa é a música “nova” que lançaram há bem pouco tempo, e ela tem um ritmo tão gostoso, contagiante, bem na pegada de música gospel americana, que tem um swing irresistível mesmo.

E acho muito legal a música receber o nome de Gospel e na verdade ela ser totalmente cética, um tanto agnóstica, e por não dizer com todo um caráter ateu. E, independente da crença que se tenha, é muito importante que a gente não fique cego, que a gente consiga ter visão crítica pra saber perceber as coisas, como elas são ou não, e blá blá blá.

Então acho bem legal… Tem todo aquele swing gospel e ao mesmo tempo fica pondo em xeque a existência ou não de uma divindade… Bom, é isso aí… =)

