Drão!
O amor da gente
É como um grão
Uma semente de ilusão
Tem que morrer pra germinar
Plantar nalgum lugar
Ressuscitar no chão
Nossa semeadura
Quem poderá fazer
Aquele amor morrer
Nossa caminhadura
Dura caminhada
Pela estrada escura…

Drão!
Não pense na separação
Não despedace o coração
O verdadeiro amor é vão
Estende-se infinito
Imenso monolito
Nossa arquitetura
Quem poderá fazer
Aquele amor morrer
Nossa caminhadura
Cama de tatame
Pela vida afora

Drão – Gilberto Gil

A gente não tem como prever nada na vida, às vezes passamos anos e anos fazendo planos e, de repente, um mínimo acontecimento modifica o curso de tudo. E essa é uma semana que eu tirei para pensar, refletir, fazer um balanço da vida, por muitos motivos…

Um desses pontos pensados e pesados é o amor, e hoje é um dia muito propício para refletir sobre isso… Há amores estáveis e amores instáveis e, depois de muitos trancos e barrancos, consegui perceber que estou cercada de pessoas que nutrem por mim, e eu, reciprocamente, por elas, um amor estável que está pronto para sofrer qualquer tipo de terremoto e que vai permanecer firme e forte. Porém, também vi que faz parte da vida os amores instáveis, que passam por nossa vida, nos fazem felizes e depois vão embora, mas cumpriram sua função e nos fizeram bem quando precisamos.

Sei que a data exata não é essa, mas a semana da Campus Party é um marco de acontecimentos do ano passado que não foram legais pra mim física, emocional e profissionalmente e em 2010 eu prometi a mim mesma que tudo seria diferente. E eu percebi, a duras penas, que eu sou bem mais forte do que eu supunha e que os trancos podem vir, que os amores estáveis estarão ao meu lado para me respaldar.

Foi graças a esses acontecimentos ruins que descobri de verdade quem eram verdadeiros amigos e quem estava na minha vida só fazendo figuração (e que eu não fazia questão alguma que permanecesse) e assim, segui bem machucada, mas inteira, pelo ano de 2009 e vi que é preciso coisa muito grande pra abalar minhas estruturas. O resultado é esse, tô aqui, tô feliz, tô amada, tô forte e tô muito, muito melhor que ano passado. E assim seguirei pelo ano de 2010…

E ainda tenho 11 meses pela frente e viverei cada um deles intensamente… =)

