Venho no vento da noite
Na luz do novo dia cantarei
Brilha o sol, brilha o luar
Brilha a vida de quem dançar…

Maria Solidária (Milton Nascimento e Fernando Brant) – Beto Guedes

Essa é uma das minhas músicas favoritas e que eu gosto desde a infância. Quando eu era criança, achava que era uma mulher que cantava, e quando meu pai dizia que era o Beto Guedes eu dizia que não era não. =)

Me traz recordações maravilhosas, uma vez que foi trilha sonora de muitas viagens a Cachoeira Paulista, onde passei momentos maravilhosos da minha infância. Mas eu fui crescendo e Maria Solidária não conseguiu deixar de ser das minhas canções favoritas. Aí, em 2002, virou tema de abertura da novela Coração de Estudante, que é também uma das novelas que eu mais gosto e fez com que a música ganhasse mais um aspecto marcante em minha vida.

A letra é maravilhosa, a melodia é impecável – sempre me faz imaginar uma coreografia leve, bem soltinha, muito dançada e pra cima. E hoje eu estou nessa vibe de querer tudo brilhando, e que, principalmente, as pessoas que dançam (qualquer tipo de dança) brilhem muito e façam com que todos entendam porque quem dança é tão feliz.

