Acabou chorare, ficou tudo lindo
De manhã cedinho
Tudo cá cá cá, na fé fé fé
No bu bu li li, no bu bu li lindo
No bu bu bolindo
No bu bu bolindo
No bu bu bolindo
Talvez pelo buraquinho
Invadiu-me a casa
Me acordou na cama
Tomou o meu coração
E sentou na minha mão
Abelha, abelhinha…
Acabou chorare
Faz zunzum pra mim
Faz zunzum pra eu ver
Abelho, abelhinha
Escondido faz bonito
Faz zunzum e mel
Faz zum zum e mel
Faz zum zum e mel
Inda de lambuja
Tem o carneirinho
Presente na boca
Acordando toda gente
Tão suave mé, que suavemente
Abelha, carneirinho…
Acabou chorare
No meio do mundo
Respirei eu fundo
Foi-se tudo pra escanteio
Vi o sapo na lagoa
Entre nessa que é boa
Fiz zunzum e pronto
Fiz zum zum e pronto
Fiz zum zum

Acabou chorare (Galvão – Moraes Moreira) – Novos Baianos

Essa é daquelas músicas que eu escuto desde criança com o meu pai, sabe! E adoro… Tentei escolher um trecho e não consegui, por isso enfiei ela completa goela abaixo de vocês. Mas o fato é que a música toda me dá um sentimento tão bom, uma paz, um alto-astral…

Esse trechinho talvez pelo buraquinho, invadiu-me a casa, me acordou na cama. Tomou o meu coração e sentou na minha mão, é bem isso, da energia que chega e te toma e te faz feliz, naquele momento em que a música toca e que, às vezes, tem a capacidade de se irradiar pelo resto do seu dia, te fazendo um bem enorme. E foi isso que Acabou Chorare fez por mim hoje e que eu queria compartilhar com vocês.

