Canta uma canção bonita
Falando da vida em ré maior
Canta uma canção daquelas
De filosofia e mundo bem melhor
Canta uma canção
Que aguente essa paulada
E a gente bate o pé no chão
Canta uma canção daquelas
Pula da janela
E bate o pé no chão

Intuição (Oswaldo Montenegro/Ulysses Machado) – Oswaldo Montenegro

Pois é, mundo, eu gosto de Oswaldo Montenegro (e desde criança!), e já, desde criança que ouço zoações dizendo que sou a única pessoa do mundo que gosta dele – hehehe – mas que se pode fazer?! Como se explicar amores e empatias?! Não se explica… :)

Aí que eu sempre me emocionei demais com as letras, sempre me identifiquei muito. E essa é, particularmente, uma canção linda, com uma melodia extremamente tocante. E que fala de algo muito forte pra mim, que é a fé e a esperança: no mundo, na humanidade, no que há de melhor nas pessoas. E apesar de dia após dia um monte de gente se esforçar em me provar que eu estou errada em acreditar nos outros, volta e meia aparece uma pessoa com uma atitude tão nobre e grandiosa, que só reforça ainda mais a minha fé.

Por isso eu sou teimosa sim e acredito mesmo num mundo melhor e em pessoas que se preocupam com os outros e que tem uma motivação maior que se “dar bem” às custas dos outros.

