Nesse chá de panela que eu senti a vocação:
vi que música é tudo que avoa e rasga o chão.
Foi Hermeto Paschoal que magistral me deu o dom
De entender que do lixo ao avião em tudo há tom
E que até pinico dá bom som
Se a criação é mais
Se o músico for bom

Chá de panela (Guinga e Aldir Blanc) – Leila Pinheiro

Hoje eu tirei o dia pra botar meu escritório abaixo e rearruma-lo, e eu só sei fazer arrumação na base de música, boto um monte de CD pra rodar e me dar pique pra seguir na árdua tarefa da arrumação. E nessas horas nada melhor que Leila Pinheiro e seu Catavento e Girassol, que é daqueles discos que dá pra tocar eternamente no repeat que a gente não enjoa. Uma compilação de música boa do começo ao fim e que faz qualquer arrumação de escritório virar uma coisa gostosa. Essa música que escolhi pra hoje é uma das mais animadas e dançantes do disco e uma das que eu mais gosto, por isso acabei ficando com ela pra ser a música do dia. E o trecho selecionado é soberbo, mostrando que pra se fazer música, basta ter talento e criatividade: Hermeto Paschoal, Guinga e Aldir Blanc que o digam. ;)

PS: lembrando aos que são novos por aqui, que todo título de música, abaixo do trecho selecionado, traz o link para que ouçam a música escolhida no meu Blip.

365/05

