Onde vá
Onde quer que vá
Leva o coração feliz

Toca a flauta da alegria
Como doce menestrel

Onde vá
Onde quer que eu vá
Vou estar de olho atento

À tua menor tristeza
Por no teu sorriso o mel

Onde vá
Vá para ser estrela
As coisas se transformam
Isso não é bom nem mal

E onde quer que eu esteja
O nosso amor tem brilho
Vou ver o teu sinal

Por Brilho – Oswaldo Montenegro

Ah, essa música… Eu adoro Oswaldo Montenegro, amo! Desde bem pequena, quando ele lançou Condor, na adolescência dancei algumas músicas dele e fui me encantando mais e mais por sua obra, e assim fui acumulando CDs. Até que Por Brilho me flechou. É de longe a minha música predileta dele, de longe. Acho linda, do princípio ao fim. E qual não foi minha surpresa quando li uma entrevista em que ele dizia que a música que ele mais gostava das que tinha composto era essa. Achei incrível ter essa empatia tão grande por uma pessoa que eu admiro tanto.

E eu nem consegui selecionar só um trechinho, acabei pegando a letra toda, porque como eu gosto dela de cabo a rabo, seria uma injustiça deixar um verso que fosse de fora, por isso, deixo ela na íntegra para que vocês apreciem a obra de Oswaldo Montenegro (e espero que gostem da escolha).

365/13

