Me cansei de lero-lero
Dá licença, mas eu vou sair do sério
Quero mais saúde
Me cansei de escutar opiniões

Saúde (Rita Lee e Roberto de Carvalho) – Rita Lee

Porque tem coisas nessa vida que só funcionam quando a gente quer e decide. Não adianta o mundo todo te apontando o dedo, dizendo isso, aquilo e aquilo-outro se a atitude não partir de nós. O fato é que mesmo já estando há alguns anos com sobrepeso, embora isso me incomodasse esteticamente (afinal de contas em mais de 2/3 da minha vida eu fui magra, ou seja, não é nada fácil viver com essa nova realidade), o que sempre esteve em primeiro plano foi a saúde. E eu sei que muito mais que uma questão alimentar, no meu caso, o aumento de peso foi bem mais hormonal, aliado a um sedentarismo que o meu corpo nunca conheceu e o resultado foi catastrófico.

No começo do ano passado, animada por ter voltado da Disney perdendo peso após as quilométricas caminhadas diárias nos parques, decidi que continuaria caminhando e adotaria novos hábitos de vida. Durante os 4 primeiros meses do ano fiz caminhadas de 5 a 7 km/dia, perdi bastante peso e fiquei feliz de ver o resultado do meu esforço. Mas aí, fui deixando a rotina me engolir e mesmo tendo me matriculado numa academia em maio, não consegui manter o exercício físico dentro da minha agenda. Mea culpa total!!!

No fim, dos 12 quilos que tinha conseguido perder, recuperei rapidamente 5 deles, mas esse ano eu estou disposta a mandar estes quilos todos irem parar em qualquer outro lugar (bem longe do meu corpo, de preferência), e já retomei uma rotina mais saudável, porque exercício me faz bem, a endorfina liberada pelo movimento é maravilhosa, me faz mais feliz. O recomeço tá difícil, porque o condicionamento tá horrendo, e o corpo tem memória e sabe que eu consigo ir muito além, e aí me cobra. Mas acredito que rapidamente vou ver resultados, porque esse ano estou mais determinada e empenhada do que em 2012. E agora chega de lero-lero que é hora de botar o corpo pra se mexer. ;)

365/14

