E a gente vive junto
E a gente se dá bem
Não desejamos mal a quase ninguém
E a gente vai à luta
E conhece a dor
Consideramos justa toda forma de amor

Toda forma de amor – Lulu Santos

Eu adoro essa música, mas em especial esse trecho que eu selecionei. E eu uso ele quase que como um lema de vida. Porque acredito que todas as pessoas do mundo gostam de estar cercados por pessoas de quem gostamos, de estar ao lado de quem nos faz bem e nos faz nos sentir melhor e querer ser melhor. E diante da vida, sem nunca baixar a cabeça, se conformar com a maneira com que as coisas são apresentadas se elas não forem certas e justas.

E obviamente todo mundo tem seus desafetos, e como na letra do Lulu, eu torço para que sejam poucos, bem poucos, quase ninguém. Porque é o tipo de coisa que não faz bem, nem pra gente que tá desejando o mal, nem pra pessoa que é alvo desse nosso desejo.

Quando eu estou cansada, chateada com algo, descontente com a atitude das pessoas, procuro pensar nisso, respirar fundo e pensar naquilo e em quem vale a pena. E posso dizer que, ao menos pra mim, funciona muito bem. :)

365/15

