De magia, de dança e pés
De criança, cantor e mãos.
Alameda de gente vida
Fecha e mata qualquer ferida.

De carinho, de roda e mãos.
De esperança, de corpo e pés.
A paixão que me está surgindo.
Te tocando, me consumindo.

A pulsação do mundo é
O coração da gente
O coração do mundo é
A pulsação da gente
Ninguém nos pode impor, meu irmão
O que é melhor pra gente

De magia, de dança e pés – Milton Nascimento

Eu não tenho como mensurar e nem mesmo explicar com palavras a importância da dança na minha vida. Talvez eu possa fazer isso (e apenas um pouco) com movimentos. Nesses sete anos que eu estou parada, sem dançar, é como se tivesse faltando um pedaço de mim, como se eu não fosse meu verdadeiro eu, uma Tayra completa. Me doía cada vez que eu falava que tinha sido bailarina, porque no meu caso, o ser bailarina e dançar é algo mais completo e que faz parte da minha alma. Sou aquelas que ouve uma música e coloca pra tocar no repeat até conseguir coreografar a mesma, arredondando os detalhes, como se tivesse vendo aquela dança nascer.

Essa música mexe muito comigo (como qualquer uma do Milton Nascimento), e eu acho que transparece um pouco do que a dança representa pra mim de algo que mexe com o meu ser, com minha vontade de viver, de transmitir algo através do corpo. Quem dança vê naquilo uma esperança, uma ferramenta que pode mudar o mundo, pode mudar vidas. É algo totalmente renovador e que, como eu já disse antes, nem consigo expressar com palavras.

Por isso, já em 2012, eu tinha decidido que voltaria a dançar em 2013, e já no começo do ano coloquei em prática esse sonho e comecei a conversar com algumas pessoas sobre isso e fui vendo a minha vontade individual começar a se tornar uma vontade coletiva. E hoje dei mais um passo em direção ao meu objetivo, e na semana que vem já faço a minha primeira aula, depois de todo esse tempo parada. Vai ser uma readaptação, uma remodelação do meu corpo e do meu condicionamento. Já tô contando com a Jillian nesse processo de readaptação do meu corpo – porque obviamente o perder peso está entrando nessas metas todas. Por isso, vamos que vamos, que comece uma nova era, porque como já cantava Bonnie Tyler, “Forever’s gonna start tonight”.

365/17

