Vem pra minha ala
Que hoje a nossa escola vai desfilar
Vem fazer história
Que hoje é dia de glória nesse lugar
Vem comemorar
Escandalizar ninguém
Vem me namorar
Vou te namorar também
Vamos pra avenida
Desfilar a vida
Carnavalizar

A Portela tem Mocidade
Imperatriz
No Império tem
Uma Vila tão feliz
Beija-Flor vem ver
A porta-bandeira
Na Mangueira tem morena da Tradição

Sinto a batucada se aproximar
Estou ensaiado para te tocar
Repique tocou
O surdo escutou
E o meu corassamborim
Cuíca gemeu
Será que era eu
Quando ela passou por mim

Carnavália (Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte)- Tribalistas

Começou o Carnaval, época que eu amo, uma festa que os brasileiros se apropriaram e tomaram pra si e a tornaram muito características do nosso povo e por isso hoje tem a nossa cara. Com seu jeito próprio em cada canto do Brasil. E que venha a festa e que ela seja cada vez mais linda e que, ao menos em São Paulo, seja mais limpa e menos sórdida do que foi em 2012.

E para brindar essa época, uma música dos Tribalistas que está entre as minhas prediletas do trio. E que venha a festa e que nos renove de energia para o ano que começa, na prática, na semana que vem… ;)

365/33

