Ah, que bom você chegou
Bem-vindo a Salvador
Coração do Brasil (do Brasil)
Vem, você vai conhecer
A cidade de luz e prazer
Correndo atrás do trio
Vai compreender que a baiano é:
Um povo a mais de mil
Ele tem Deus no seu coração
E o Diabo no quadril
We are Carnaval
We are folia
We are the world of Carnaval
We are Bahia

We are Carnaval (Nizan Guanaes) – Asa de Águia

Porque ontem zapeando pelos canais vi um pouquinho da cobertura do Carnaval de Salvador, mostrando o Psy, fazendo propaganda da Gillette, e não adianta, quando se trata de Salvador, meu coração de soteropaulistana sempre bate mais forte. E me deu muita vontade de estar lá, seja dentro do circuito como em 2011 ou fora, fugindo dos roteiros tradicionais. Eu sou uma pessoa que ama Carnaval, desde os carnavais de clube que pulei na infância e adolescência, os de rua, os de trio, os de desfiles de escola de samba. Eu amo isso tudo, mesmo que acompanhe de longe, pela tela da televisão, como estou fazendo esse ano. Mas sou um ser-folião. E pra mim, falem o que quiserem de axé-music, esse é um super hino de carnaval pra mim, uma composição brilhante de Nizan Guanaes que é quase um grito de guerra do Carnaval de Salvador, que todo mundo canta e leva multidões à loucura num coro único. E eu amo o Durval puxando We are Carnaval, por isso escolhi a versão do Asa. E vamos aproveitar porque baiano, paulista, carioca, gaúcho, mineiro, sergipano, amazonense, goiano, seja lá de onde você for, não adianta, somos brasileiros e clichê ou não, we are Carnaval.

365/34

