Se tu fores na Portela
Tudo encontrarás
Alegria, tudo de bom, amor
Ouvirás as nossas poesias
E um turbilhão de melodias
Desaparecem suas mágoas, linda flor
Ora, vem comigo, amor

Se tu fores na Portela
Aonde a beleza seduz
Tem uma bandeira azul e branca
Que representa Oswaldo Cruz
Tudo na Portela é um esplendor
Desaparecem suas mágoas, linda flor

Se tu fores na Portela (Ventura) – Velha Guarda da Portela

Sempre que quero postar alg sobre a Portela, me vem a vontade clichê de postar Foi um rio que passou em minha vida de tão bem que sinto meu amor descrito naqueles versos de Paulinho da Viola. Hoje à noite (na verdade, tecnicamente amanhã) tem Portela na avenida, tem meu coração mostrando que o amor é azul e branco, tem minha águia impondo respeito na Sapucaí. E que 2013 venha para colocar fim nesse jejum tão longo que a escola vem sofrendo.

Ah, me fala o que é a Velha Guarda dessa minha escola? E o Monarco? É um amor e orgulho tão grande que nem sei explicar.

Amanhã volto para tecer minhas considerações… ;)

365/36

