Meu coração tá batendo
Como quem diz não tem jeito
Zabumba, bumba esquisito
Batendo dentro do peito

Teu coração tá batendo
Como quem diz não tem jeito
O coração dos aflitos
Batendo dentro do peito

Coração bobo, coração bola
Coração balão, coração São João
A gente se ilude dizendo
Já não há mais coração

Coração bobo – Alceu Valença

Posso dizer que boa parte do meu amor e da minha relação tão íntima com a música é “culpa” do meu pai. Meu pai sempre gostou de música da melhor qualidade (tudo tem sua exceção e ele gosta de Tom Zé – argh!) e me fez conviver com esse excelente gosto musical desde pequena. Tanto que na adolescência, eu era das poucas adolescentes que amavam MPB.

E meu pai sempre conta que essa música do Alceu Valença foi a primeira que eu cantei na vida, por isso ela sempre vai ter um lugar especial na minha história, e na dele também. Por isso, hoje, “primeiro dia do ano” eu venho partilhar com vocês essa batida tão gostosa com que Alceu nos brindou. ;)

365/40

