Brasil está vazio na tarde de domingo, né?
Olha o sambão, aqui é o país do futebol

No fundo desse país
Ao longo das avenidas
Nos campos de terra e grama
Brasil só é futebol
Nesses noventa minutos
De emoção e alegria
Esqueço a casa e o trabalho
A vida fica lá fora
Dinheiro fica lá fora
A cama fica lá fora
Família fica lá fora
A vida fica lá fora
E tudo fica lá fora

Aqui é o país do futebol (Milton Nascimento e Fernando Brant) – Milton Nascimento

Não é tarde de domingo, mas é como se fosse. E olha, sinto dizer que “vai estar tendo Copa” e agora não tem mais jeito. E sinto mais ainda dizer que esses protestos de vocês estão pelo menos uns 7 anos atrasados. Me lembro bem da festa que todo mundo fez quando o Brasil foi escolhido como sede da Copa de 2014, e que só eu e o Raoni que torcemos o nariz. De repente, com um atraso pra botar qualquer retardado mental no chinelo, o povo resolveu “acordar” e protestar contra o Padrão Fifa, a roubalheira e tudo mais. Depois de tudo pronto, e da Copa das Confederações o povo resolveu se perfazer de politizado, de indignado e sair bradando por aí que #nãovaitercopa – pffff…

O pior de tudo é virem com a faca nos dentes, achando que são os paladinos da justiça, e que qualquer um que goste de futebol (e bote nesse balaio quem faz álbum de figurinhas, quem comprou ingressos, quem vai ver em casa, quem usa bandeira, quem usa camisa) um pobre alienado. Que preguiça!!!!

Mas confesso também que tenho preguiça – e muita – dos que acham que tá tudo bem, tudo lindo e de que é Copa, uhuuullll, não tem nada de errado. Mas, vaale lembrar, a Copa tá ai, é a chance de hotéis, companhias aéreas, bares, museus, comércio em geral faturar um pouquinho da fortuna investida no evento. Depois é só não ser massa de manobra, pensar no que tá fazendo e votar conscientemente em outubro (principalmente pra deputado, voto esse que a imensa maioria se esquece ou não tá nem aí – porque na prática, o legislativo governa muito mais do que o executivo).

Agora é hora de abrir os braços e receber a gringaiada que já chegou e que tá chegando por aí, preparar o gogó e gritar muito gol. E vamos que vamos!!!! \o/

PS: Nem vou mencionar o quanto me irrita, eu, apaixonada por futebol que sou, os torcedores de Copa do Mundo – esses mesmos que não entendem lhufas, querem palpitar em tudo e ainda serem a sumidade no assunto, querendo criticar a escalação, o desempenho no jogo, a substituição e mal sabe o que é um impedimento. Preguiz eterna. =P – mas isso é assunto pra outro desabafinho e sei que é só ranzinzice – hahahaha